Negociações e Cimeira Sindical

Esclarecimento sobre Negociações e Cimeira Sindical

Imprimir

Durante a tarde de ontem recebemos a convocatória do Ministério da Saúde (MS) para uma reunião na próxima quinta-feira, dia 12 de outubro, às 15h, no MS, em Lisboa. Com este agendamento, o Fórum Médico, que tinha sido convocado pela Ordem dos Médicos (OM) para a mesma data, passou para a próxima segunda-feira, dia 16, às 15h30, no Porto. 

A FNAM confirma a sua presença quer na reunião com o MS quer no Fórum Médico, com o objetivo de tentar, uma vez mais, garantir um plano de emergência para salvar a carreira médica e o Serviço Nacional de Saúde (SNS). 

Lamentamos que na convocatória do MS não tenha sido enviada, uma vez mais, qualquer documentação anexa, que permitiria certamente outra capacidade de trabalho. 

Relativamente ao Fórum Médico mostramos disponibilidade para antecipá-lo para dia 15 de setembro, data em que se combinaria a Cimeira Sindical, mas por impossibilidade da OM e por consensualização  de agendas, ficou marcada para 12 de outubro, mas novamente adiada para 16 de outubro, às 15;30, no Porto, tendo em conta a marcação da reunião no MS com ambas as estruturas sindicais para o mesmo dia. Assim, no próximo dia 12, iremos articular com o SIM uma data para a Cimeira Sindical.

Desde já, a FNAM convida o SIM,  bem como a OM, a estarem presentes na concentração em frente ao Ministério da Saúde, marcada para o dia 17, primeiro de dois dias de greve nacional para todos os médicos, às 15h, para que em conjunto deixemos claro ao MS e ao Governo a grande unidade dos médicos na valorização da profissão e carreira, onde reivindicamos salários justos e condições de trabalho dignas, na defesa do SNS.