SINDICATOS
smn60x55 SINDICATO DOS MÉDICOS DA ZONA CENTRO SINDICATO DOS MÉDICOS DA ZONA SUL
Fundo de Apoio à Formação Médica

Fundo de Apoio à Formação Médica

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disponibiliza um Fundo de Apoio à Formação Médica para apoiar os médicos internos na sua formação pós-graduada, nomeadamente na participação em congressos, cursos, workshops e estágios.

Para o ano de 2023, o valor total para o apoio é de 30 mil euros, divididos por trimestre. A segunda fase de candidaturas decorre até ao dia 31 de maio, para ações de formação a decorrer no 3.º trimestre de 2023.

Quem se pode candidatar

Podem candidatar-se todos os médicos internos associados dos sindicatos da FNAM – Sindicato dos Médicos do Norte, Sindicato dos Médicos da Zona Centro e Sindicato dos Médicos da Zona Sul –, desde que:

  • estejam em pleno gozo dos seus direitos, com as quotas em dia

  • estejam inscritos há pelo menos um ano

  • não recebam outra bolsa para a mesma formação.

Como se pode candidatar

Para se candidatar ao Fundo de Apoio à Formação Médica deve preencher o formulário de candidatura, identificando os seus dados, o estabelecimento de formação, a especialidade e o ano de internato. Terá de fundamentar a escolha da ação de formação, enviar o programa detalhado e o local da formação, e indicar o orçamento estimado.

Os pedidos serão analisados pela Comissão Nacional de Apoio à Formação da FNAM, seguindo os critérios de atribuição disponíveis no Regulamento do Fundo de Apoio.

Depois da ação de formação, o associado deve enviar ao seu Sindicato os respetivos recibos, o certificado de participação e um relatório da sua participação.

Calendário de candidaturas

  • Até 28 de fevereiro, para ações a decorrerem no 2.º trimestre de 2023 (abril a junho)

  • Até 31 de maio, para ações a decorrerem no 3.º trimestre de 2023 (julho a setembro)

  • Até 31 de agosto para atividades a decorrer no 4.º trimestre de 2023 (outubro a dezembro)

  • Até 30 de novembro para atividades a decorrer no 1.º trimestre de 2024 (janeiro a março).

Mais informações

Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento do Fundo de Apoio à Formação Médica da FNAM.

Para obter mais informações, pode contactar o seu Sindicato ou a Comissão Nacional de Apoio à Formação por e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

© FNAM - Federação Nacional dos Médicos