Etapa do Tour da FNAM no Santa Maria

Tour da FNAM no Hospital Santa Maria

O Tour da FNAM 24' vai estar no Hospital Santa Maria, em Lisboa, com uma reunião no Anfiteatro Prof. Augusto Celestino da Costa (piso 3, elevadores 6 ou 7), na terça-feira, 21 de maio, pelas 11h30, para reunir com os médicos da Unidade Local de Saúde de Santa Maria e eleger dois delegados sindicais.

A reunião é aberta a todos os médicos e, num primeiro momento, irá abordar questões específicas dos médicos internos, seguindo-se uma sessão de esclarecimento sobre o regime de dedicação plena e outros assuntos que os colegas queiram ver abordados. Na reunião estarão presentes dirigentes do SMZS, além de membros da Comissão de Internos do SMZS e uma advogada do serviço jurídico.

Simultaneamente, vai realizar-se a eleição de dois delegados sindicais, Catarina Bekerman, assistente de medicina interna, e Gustavo Jesus, assistente de medicina intensiva, no Anfiteatro Prof. Augusto Celestino da Costa, entre as 11h30 e as 14h00.

A reunião é aberta a todos, sejam ou não sindicalizados. Os médicos dispõem, durante o horário de trabalho, de um período de até 15 horas/ano, que contam como tempo de serviço efetivo, para participarem no seu local de trabalho em reuniões convocadas pelo sindicato [art. 341.º/1, b), da LGTFP, e do art. 461.º/1, b), do Código do Trabalho].