SINDICATOS
smn60x55 SINDICATO DOS MÉDICOS DA ZONA CENTRO SINDICATO DOS MÉDICOS DA ZONA SUL
FNAM reúne com alguns partidos

Ronda de reuniões com partidos

Começou terça-feira uma ronda de reuniões da FNAM com alguns partidos políticos que vão a votos nas próximas eleições de dia 10 de março. A ronda de reuniões, que começou com o PSD, continuou com o PCP, e continuará na próxima semana, em reuniões na segunda e terça-feira, respetivamente com o PAN e o Livre. Aguarda-se o agendamento das reuniões com o BE, o PS e a IL. 

O processo de luta dos médicos por melhores condições de trabalho marcou o ano de 2023 e os seus resultados foram condicionados pela crise institucional, e pela falta de vontade política manifestada pelo anterior Ministro da Saúde, Manuel Pizarro. 

Face à convocatória de eleições antecipadas, a FNAM agendou um conjunto de reuniões com alguns dos partidos que vão a votos para apresentar o seu caderno reivindicativo e tomar nota das propostas dos partidos para o sector da Saúde, em particular nos seus compromissos para recuperar e salvaguardar o Serviço Nacional de Saúde (SNS). 

Independentemente de quem for o nosso próximo interlocutor, a FNAM mantém as suas reivindicações na luta por salários justos e melhores condições de trabalho para os médicos, e na defesa de um SNS público, acessível e de qualidade para toda a população.

© FNAM - Federação Nacional dos Médicos